Sexta-feira , 14 Dezembro 2018
Rock in Rio: Concerto dos Rolling Stones

Rock in Rio: Concerto dos Rolling Stones

29 de maio de 2014

GOVERNO
O   primeiro-ministro participa na sessão de abertura do XI Congresso Nacional das Misericórdias.O ministro da Defesa Nacional estará   presente no Debate na generalidade da Lei de Defesa Nacional e Lei Orgânica   de Bases da Organização das Forças Armadas, na Assembleia da República.

O ministro da Administração Interna   participa num encontro com o vice-primeiro-ministro e o ministro dos Negócios   Estrangeiros da Moldávia.

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional participa no Roteiro   Territórios de Baixa Densidade – Norte.   Marca também presença no Prémio Douro Empreendedor, no Museu do Douro (Régua),   e estará no Fórum do Mar, na Exponor. Termina o dia na Exposição 25 Abril, no   Porto,

A ministra da   Agricultura e do Mar visita a FICOR, em Coruche.   Posteriormente, e na companhia do secretário de Estado da Agricultura, preside   à cerimónia de entrega dos prémios dos melhores vinhos de Portugal 2014   da Revista dos Vinhos, no Palácio da Bolsa, no Porto. E inaugura a III   Feira Náutica do Tejo, na Doca de Pedrouços.

O ministro da Educação e   Ciência recebe Membro da Assembleia Consultiva da Arábia Saudita, na   Assembleia da República. Inaugura também a Feira do   Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII, e participa na Conferência de Bill Clinton na Universidade Europeia.

O secretário de Estado da Cultura estará presente na Cerimónia Comemorativa do Dia do Município de   Mafra, no Palácio Nacional de Mafra, na Inauguração da Feira do   Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII, e no anúncio do vencedor do   Prémio Camões 2014, no Hotel Tivoli, em Lisboa.

O secretário de Estado da Administração Pública reúne com o sindicato da AP – FNSTPS.

O secretário de  Estado dos Assuntos Fiscais participa na Conferência “Reformas fiscais em   curso”, organizada pela Associação Fiscal Portuguesa, no Porto.

O secretário de Estado dos   Assuntos Europeus participa no Conselho informal dos Assuntos Gerais.   Atenas.

O   secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação estará em visita bilateral à Argentina,   durante a qual irá inaugurar o Festival do Fado de Buenos Aires.

O   secretário de Estado das Comunidades Portuguesas recebe a Delegação do   Grupo Parlamentar de Amizade Arábia Saudita – Portugal.

O secretário de Estado da Administração Interna participa no seminário Internacional “A   gestão das migrações no contexto da CEDEAO”, em Cabo Verde.

A secretária de   Estado Adjunta e da Defesa Nacional acompanha a visita do ministro da Defesa   de Moçambique ao Arsenal do Alfeite.

O secretário de   Estado do Desenvolvimento Regional desloca-se a Évora, a fim de   participar no XI Congresso Nacional das Misericórdia “Economia Social –   Esperança para os Desafios do Futuro”, presidindo ao V Painel “O Quadro   Comunitário de Apoio 2014-2020 – Uma Oportunidade Para as Misericórdias”.

O secretário de   Estado da Administração Local preside à Cerimónia de Inauguração da XXIV  edição da FIABA – Feira de Artesanato e Gastronomia da Batalha e Mostra do Mundo Rural, na Batalha.

O secretário de Estado Adjunto e da Economia marca presença no II Fórum das Inspeções  Económicas e de Segurança Alimentar da CPLP, em Moçambique.

O secretário de   Estado da Inovação, Investimento e Competitividade fará a Abertura da   Conferência “Oportunidades nos países da CPLP e acesso aos seus mercados   regionais”, na AIP. E também marcará presença na iniciativa “Open Day”,   no Taguspark.

O secretário de   Estado do Ambiente estará na Apresentação do novo Diploma AIA – Avaliação   de Impacte Ambiental, em Lisboa.

O secretário de   Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza marca   presença na Cerimónia dos 130 anos do Jardim Zoológico de Lisboa.

O secretário de   Estado da Energia inaugura o Parque Fotovoltaico de Concentração da Glintt   Energy Évora e estará em Plenário, na Assembleia da República.

O secretário de   Estado do Mar fará a Abertura do evento oficial do Dia Europeu do Mar –   “O Mar no Direito Europeu e a Política Marítima Europeia”, na Faculdade de   Direito da Universidade de Lisboa.

O secretário de Estado da Saúde   participa no XI Congresso Nacional das Misericórdias, concretamente no   Painel III “Os desafios da Gestão e Financiamento nos Hospitais das Santas   Casas, no Évora Hotel.

O secretário de   Estado do Ensino Básico e Secundário assistirá em representação do ministro   da Educação e Ciência, à Apresentação do Projecto “Hora do Sol   Saudável”, no Jardim Escola João de Deus, nos Olivais, em Lisboa.

O secretário de   Estado da Solidariedade e da Segurança Social inaugura a CERCICOA   (Almodôvar), participa na Sessão de Abertura da   Conferência da União das Misericórdias, em Évora, e inaugura o Lar   Residencial Vidas Coloridas II, em Beja.

O secretário de Estado do Emprego marca presença na Cerimónia do Dia do Município de Alter do Chão.

Reunião do Conselho de Ministros.

POLÍTICA
Lisboa: Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa participa   na “Marcha pela demissão do Governo e por uma política patriótica e de   esquerda”, promovida pela Organização Regional de Lisboa do PCP.Lisboa: Sessão plenária da Assembleia da República.
ECONOMIA
Trabalho: Parceiros sociais e representantes do Governo   discutem o aumento do salário mínimo nacional em reunião de Concertação   Social.Trabalho: CGTP promove desfile de trabalhadores do distrito   de Lisboa.

Estado: Assembleia geral anual da ‘holding’ estatal   Parpública – Participações Públicas.

Media: Apresentação, no Porto, do Curso de Pós Graduação em   Jornalismo Especializado Lusa/UFP.

SOCIEDADE
Saúde: Universidade de Coimbra atribui Honoris Causa ao antigo ministro António Arnaut, fundador do Serviço Nacional de Saúde.Saúde: Plenário dos conselhos regionais da Ordem dos Médicos.

Reinserção: Encontro em Braga sobre “Jovens em Acolhimento   Institucional”, organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Educação: Abertura do III Congresso da Rede de Serviços de   Aconselhamento Psicológico no Ensino Superior, “Novas Fronteiras para a   Intervenção”.

Rock in Rio: Concerto dos Rolling Stones.

Cultura: Cerimónia de abertura da 84.ª edição da Feira do   Livro de Lisboa.

Palácio Nacional de Mafra: Celebração de acordo de cedência   de instalações entre município e Governo.

25 de abril/40 anos: Inauguração da exposição “A Liberdade da   Imagem: Design e Comunicação Visual em Portugal (1974-1986)”, no Porto.

PAÍS
Lisboa: Leitura do acórdão do processo “Máfia   Bósnia”, que envolve 17 arguidos.Vila Real: Assinatura de memorando de Entendimento entre o  município de Vila Real e a Quercus.

Porto: Entrega de prémios do Concurso Vinhos de Portugal.

Funchal: Leitura do acórdão do processo em que são   acusadas 93 pessoas de burla tributária à Segurança Social.

Vila do Conde: Apresentação do programa comemorativo do Dia   Nacional do Pescador.

Bragança: Posse dos órgãos sociais da Associação Académica do   Instituto Politécnico de Bragança.

Óbidos: Ação de protesto contra o despedimento coletivo de   trabalhadores do Hotel da Praia/Belticorest.

INTERNACIONAL
Vitória: Parlamento basco vota proposta sobre   autodeterminação no País Basco.
LUSOFONIA
Maputo: Conferência do Fundo Monetário Internacional “África   em Ascensão”.Coimbra: Lançamento da obra “A política externa russa no   espaço Euro-Atlântico“.

Lisboa: Conferência “Oportunidades de Negócio nos   Mercados Regionais da Lusofonia“.

Luanda: III Conferência sobre Paz e a Estabilidade na África   Austral.

Lisboa: Antigo Presidente norte-americano Bill Clinton na   Universidade Europeia.

DESPORTO
Basquetebol: Conferência de imprensa de divulgação dos   convocados para o estágio de preparação para a fase de qualificação do   Eurobasket2015, com a presença do presidente da Federação Portuguesa de   Basquetebol (FPB), Mário Saldanha, e do selecionador Mário Palma.Desporto: Fundação Luís Figo e Associação Salvador oferecem   uma aula de surf adaptado a crianças com deficiência motora provenientes das   várias IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) da zona   da Grande Lisboa, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Criança, com a   participação do ex-futebolista Luís Figo e de Salvador Mendes de Almeida.

 

Scroll To Top