Sexta-feira , 4 Dezembro 2020
PSD lamenta falecimento de José Menéres Pimentel

PSD lamenta falecimento de José Menéres Pimentel

PSD lamenta falecimento de José Menéres Pimentel:

 

O Partido Social Democrata lamenta profundamente o falecimento de José Menéres Pimentel que foi Presidente da Comissão Política Nacional do partido. O PSD deseja neste momento de tristeza sublinhar o contributo dado por Menéres Pimentel na construção e estabilização da democracia em Portugal e reconhecer o papel fundamental que desempenhou, ao longo dos anos, na vida pública portuguesa.

José Manuel Menéres Sampaio Pimentel licenciou-se em Direito na Universidade de Lisboa, após o que exerceu os cargos de Delegado do Procurador da República (1951), Juiz de Direito (1957), Procurador da República no Tribunal Cível de Lisboa (1958/65) e Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça (1986/92). Foi ainda advogado, entre as décadas de 1960 e 1980.

Participou na Fundação do PSD, pelo qual foi deputado e líder parlamentar, tendo sido Presidente da Comissão Política Nacional de 1978 a 1979. Foi membro dos VII e VIII Governos, como Ministro da Justiça e Ministro da Reforma Administrativa, tendo desempenhado ainda as funções de Provedor de Justiça.

À família enlutada o PSD apresenta as mais sentidas condolências.

 

Scroll To Top