Sexta-feira , 4 Dezembro 2020
Praxes Académicas: Parlamento debate projeto de resolução do Bloco de Esquerda que recomenda ao Governo medidas sobre praxes académicas

Praxes Académicas: Parlamento debate projeto de resolução do Bloco de Esquerda que recomenda ao Governo medidas sobre praxes académicas

28 de fevereiro de 2014

GOVERNO
 O   primeiro-ministro participa na Conferência do Instituto Berggruen, em Madrid.O   ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros acompanha o Presidente da   República na visita oficial a Toronto, Canadá.

O   ministro da Administração Interna, acompanhado pelo secretário de Estado da   Administração Interna, desloca-se a Oeiras para presidir à Cerimónia   Comemorativa do Dia da Protecção Civil, na Sede da ANPC.

OE: O   secretário de Estado adjunto e do Orçamento é ouvido na Comissão de   Orçamento, Finanças e Administração Pública.

O   secretário de Estado dos Assuntos Europeus participa no Conselho de Negócios   Estrangeiros/Comércio informal, Atenas.

O   secretário de Estado do Desporto e Juventude vai estar hoje na Cerimónia de   Homenagem a Béla Guttmann, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

O   secretário de Estado da Administração Local preside à Cerimónia de   Inauguração da 19ª Feira de Tradições e Atividades Económicas de Pinhel.

O   secretário de Estado Adjunto do ministro da Saúde visita o Hospital Magalhães   de Lemos,   no Porto.

O   secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário participa na Sessão de   Lançamento do livro “Jovens Autores de Histórias Ilustradas”, no âmbito   do concurso da Nissan, em parceria com o Plano Nacional de Leitura.

Professores:   Segunda ronda de negociações do secretário de Estado do Ensino e   Administração Escolar com sindicatos sobre vinculação extraordinária.

POLÍTICA
 Europeias: PTP   apresenta candidato às eleições europeias.BE:   Partido assinala 15.º aniversário com um jantar com as intervenções da   fundadora Catarina Martins, da cabeça de lista às europeias Marisa Matias e   do deputado e fundador Luís Fazenda.

PR: Cavaco   Silva inicia visita oficial a Toronto.

Europeias: CDS-PP   reúne a comissão política.

ECONOMIA
Greve: Os   trabalhadores da Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM), que estão em greve   entre hoje e terça-feira, vão concentrar-se frente ao edifício da   administração.Manifestação:   A CGTP-IN realiza marcha de protesto em Coimbra contra a   “troika” e o Governo.

Telecomunicações:   A Zon/Optimus dá uma conferência de imprensa, um dia após a   apresentação dos resultados.

Conjuntura: Eurostat   divulga indicadores de desemprego relativos a janeiro deste ano e uma   estimativa rápida da inflação na zona Euro em fevereiro 2014.

SOCIEDADE
Praxes   académicas: Parlamento debate projeto de resolução do Bloco de Esquerda que recomenda ao Governo medidas sobre praxes académicas.Ensino   superior: Cerimónia de investidura do reitor da Universidade dos Açores.

Barómetro   Social: Revista do Ano de 2013, no Instituto de Sociologia da   Universidade do Porto.

Justiça: Acórdão   do caso de oito ex-alunos do Colégio Militar acusados de maus tratos sobre   outros três estudantes do colégio.

Dia das   doenças raras: Conferência de imprensa do Europlan II, organizada   pela Aliança Portuguesa de Associações das Doenças Raras.

Cinema: Anúncio   dos vencedores dos Prémios César 2014 da academia francesa.

Língua: Parlamento   discute e vota petição e projetos de resolução para criação urgente de   Grupo de Trabalho, suspensão e/ou revisão do Acordo Ortográfico.

PAÍS
 Faro: Grupo   de Trabalho para as Infraestruturas de Alto Valor Acrescentado discute   infraestruturas prioritárias para o Algarve.Murça: Concentração   popular contra o encerramento do tribunal.

Maia: Departamento   de Armas e Explosivos da Policia de Segurança Pública destrói 4.500 armas.

Estarreja: Leitura   de acórdão de homem acusado de ter esfaqueado o pai adotivo e dois militares   da GNR.

Espinho: Plenário   de pescadores da Arte-Xávega.

Lisboa: Sindicato   dos Trabalhadores da Administração Local manifesta-se para exigir   homologação de acordos de 35 horas.

Guarda: Inauguração   do Turismo Welcome Center da Guarda – Delegação Serra da Estrela.

Gondomar: Reunião   do Conselho Metropolitano do Porto.

Coimbra: Conferência   de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria,   Turismo, Restaurantes e Similares do Centro.

Torres   Vedras: Desfile de milhares de crianças no corso escolar.

INTERNACIONAL
 Lisboa: Chegada   a Portugal de 80 estudantes sírios.Rostov-no-Don,   Rússia: Conferência de imprensa do Presidente ucraniano deposto viktor   Ianukovich.

Roma:   Congresso do Partido Socialista Europeu.

Berlim: Reunião   do ex-Presidente francês, Nicolas Sarkozy, com a chanceler alemã, Angela   Merkel.

LUSOFONIA
 Maputo: Reunião   do Comité Central da Frelimo.Bissau:   Conferência de imprensa da relatora especial da ONU para os Direitos Humanos, Magdalena   Sepúlveda.
DESPORTO
Desporto: Funeral   do antigo futebolista Mário Coluna, com a presença do Presidente da   República de Moçambique, Armando Guebuza, do presidente do Benfica, Luís   Filipe Vieira, e do vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol Humberto   Coelho.Futebol: Conferência   de imprensa com o selecionador português Paulo Bento, de divulgação dos   convocados para o jogo de preparação com os Camarões, seguida de   divulgação dos convocados da seleção sub-21 para jogo com a Macedónia, de   qualificação para o Campeonato da Europa da República Checa de 2015.

Futebol: Colóquio   de futebol, no âmbito dos cursos de especialização da Universidade Lusófona,   em Observação e Análise de Jogo em Futebol e Metodologia de Treino de   Futebol, com a participação do selecionador Paulo Bento e do treinador   adjunto Leonel Pontes.

Futebol: O   ex-futebolista Luís Figo entrega os prémios de mérito aos alunos   selecionados ao abrigo de um protocolo entre a sua fundação e o Ministério da   Educação e Ciência.

Futebol: Cerimónia   de homenagem a Béla Guttmann, treinador bicampeão europeu pelo Benfica em   1960/61 e 1961/62, com a presença de Rui Gomes da Silva, vice-presidente do   Benfica, Zsolt Németh, secretário de Estado do Ministério dos Negócios   Estrangeiros da Hungria e Norbert Konkoly, embaixador da Hungria.

 

Scroll To Top