Quarta-feira , 13 Dezembro 2017
Justiça: leitura do acórdão do processo dos nove suspeitos de pertencerem a uma rede que burlou e roubou dezenas de idosos em todo o país

Justiça: leitura do acórdão do processo dos nove suspeitos de pertencerem a uma rede que burlou e roubou dezenas de idosos em todo o país

O primeiro-ministro marca presença no concelho de Pedrógão Grande, na Sessão Solene na Casa Municipal da Cultura, na inauguração da Fábrica In Bark Solutions, no Parque Industrial de Pedrógão Grande, na inauguração da Unidade Cuidados Continuados Integrados, e num almoço no Restaurante Lago Verde.O ministro da Defesa Nacional preside à apresentação do Programa Mar Seguro pelo ISN, Matosinhos, e estará na assinatura de Protocolo, com o secretário de Estado da Cultura, relativo à Estação Salva Vidas da Cantareira, Porto.

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional estará na Sessão Solene de Abertura das Festas do Bodo – Paços de Concelho de Pombal.

O ministro da Economia estará na cerimónia de inauguração do hotel Six Senses Douro Valley, Lamego.

O ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia preside à sessão de abertura da cerimónia de comemoração dos 365 dias da marca Natural.PT e à 1ª Reunião da Coligação Crescimento Verde.

O ministro da Educação e Ciência acompanha o Presidente da República numa visita ao concelho de Sousel, que inclui a inauguração do Centro Escolar.

O ministro do Emprego, Solidariedade e Segurança Social estará na inauguração do Lar Residencial, CAO e Residência Autónoma da Santa Casa Misericórdia Galizes, na inauguração da Residência Autónoma da APPDA-Coimbra, na assinatura dos Protocolos de Revisão das Unidades de Cuidados Continuados, na Santa Casa da Misericórdia de Vila de Pereira e inauguração da UCC da Santa Casa Misericórdia Vila Pereira.

O secretário  de  Estado  da  Cultura  visita  a  Exposição  “Porto  Cartoon  World Festival”, visita  as  obras  da  Igreja  de  Santa  Clara  e  à  Sé do Porto e participa na cerimónia de assinatura do Protocolo entre a Direção Regional de Cultura do Norte e a Marinha para recuperação da Estação Salva Vidas Cantareira e instalação do núcleo museológico do Farol-Capela São Miguel o Anjo, no Porto.

O secretário de Estado dos Assuntos Europeus participa no Conselho Informal de Assuntos Gerais, no Luxemburgo.

O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação participa na reunião do Conselho de Ministros de Negócios Estrangeiros da CPLP, em Díli, Timor Leste.

A secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade está presente nas Comemorações Oficiais do Dia do Município de Pedrógão Grande.

O secretário de Estado do Desporto e Juventude tem um pequeno-almoço com jornalistas, nos Serviços Desconcentrados do IPDJ, I.P., visita à Associação Abrigo Seguro, Vila Nova de Gaia, a Associação Salta Fronteiras, em Felgueiras, o Clube SlotCar, na Trofa, a Casa das Associações, no Porto, e participa ainda no Encontro Associativo, no Porto.

O secretário de Estado da Administração Local estará presente nas Cerimónias de Assinatura   dos   contratos   de   financiamento   no   âmbito   do   Programa “Equipamentos”, na sede da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos e na Câmara Municipal de Vouzela.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Regional desloca-se a Salto, Montalegre, para presidir às Cerimónias no âmbito da Semana do Barrosão.

O secretário de Estado Adjunto e da Economia participa na conferência de Aniversário da ASAE, Évora.

O secretário de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza desloca-se a Mértola para a assinatura do Protocolo entre a CIBIO e a CM de Mértola.

O secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social participa na cerimónia de entrega dos Protocolos de Revisão das Unidades de Cuidados Continuados dos Distritos de Viseu, Guarda e Castelo Branco; na inauguração de ERPI do Centro Social Paroquial do Touro e na inauguração de ERPI da Casa do Povo de Parada de Ester.

POLÍTICA
O Presidente da República termina visita ao Alto Alentejo – Sousel, Portalegre, Nisa e Marvão.Coimbra: Marcelo Rebelo de Sousa é o orador da conferência “Festa e Política”.
ECONOMIA
TAP: A Associação Peço a Palavra, que integra o movimento Não TAP Os Olhos, reúne-se hoje em Bruxelas com a Direção-geral da Concorrência para denunciar que o poder de decisão no consórcio Gateway, vencedor da privatização, se encontra nas mãos de David Neeleman, o que viola as regras europeias.Orçamento: A Direção-geral do Orçamento (DGO) divulga hoje, em contas públicas, a síntese de execução orçamental referente ao primeiro semestre de 2015, ano em que o défice terá de baixar para os 2,7% do PIB em contabilidade nacional.

Habitação: O  Instituto  nacional  de  Estatística  divulga  o  inquérito  à  avaliação bancária na habitação referente a junho de 2015.

Bolsa: A operação de compra pela Semapa de ações próprias, entregando em contrapartida títulos da Portucel por si detidas, termina hoje, três semanas depois de ter arrancado, a 06 de julho.

Pilotos: O vencedor da segunda volta das eleições para a direção do Sindicato dos Pilotos da Aviação Civíl deverá ser conhecido hoje, depois de na primeira ronda nenhum dos candidatos ter obtido mais de metade dos votos como exigem os estatutos

SOCIEDADE
Trabalhadores do INEM terminam greve ao trabalho extraordinário.
PAÍS
Olhão: Conferência de imprensa do presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, e do presidente do conselho de administração da Fesnima, Miguel Dimas, para apresentação do Festival do Marisco.Aveiro: Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV) promove encontro com jornalistas, para apresentar o balanço relativo aos três primeiros meses de gestão do novo Conselho de Administração do CHBV

Açores: Último dia da visita estatutária do Governo Regional dos Açores à ilha do Corvo

Justiça: leitura de acórdão de seis homens, suspeitos de perseguir e ameaçar de morte um casal para os obrigar a abandonar a cidade de Águeda.

Justiça: leitura do acórdão do processo dos nove suspeitos de pertencerem a uma rede que burlou e roubou dezenas de idosos em todo o país

INTERNACIONAL
Nações Unidas: Jorge Sampaio recebe Prémio Nelson Mandela.Nairobi: Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, inicia visita ao Quénia.
LUSOFONIA
Maputo: Assinatura do Acordo de Cooperação Bilateral entre Moçambique e Suécia.Maputo: Lançamento do documento “Capitalização da Experiência das Nações Unidas no Desenvolvimento de um Piso de Proteção Social em Moçambique”.

Luanda: Debate mensal da Assembleia Nacional de Angola.

Manica: Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, inicia presidência aberta.

DESPORTO
Canoagem: Prosseguem campeonatos do mundo de juniores e sub-23, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-VelhoCiclismo: Prossegue Volta a França, com a participação de Nelson Oliveira (Lampre-Merida), José Mendes (Bora-Argon 18) e Tiago Machado (Katusha), até 26.

 

Scroll To Top