Quarta-feira , 13 Dezembro 2017
Guarda: Conferência de imprensa sobre a saída da ‘Chama da  Solidariedade’.

Guarda: Conferência de imprensa sobre a saída da ‘Chama da Solidariedade’.

23 de maio de 2014

GOVERNO
O  primeiro-ministro preside à cerimónia de Assinatura dos Acordos entre  República Portuguesa e a Universidade das Nações Unidas, na  Residência Oficial de São Bento.O   ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional reúne o Comité especialista –   Grupo de Trabalho sobre fundos comunitários.

O   ministro da Saúde vai estar hoje na sessão de abertura do Simpósio “Café   Saúde & Sociedade” no Auditório do Centro de Ciência do Café em   Campo Maior.

O   secretário de Estado das Finanças participa na reunião anual do Banco de   Desenvolvimento Africano. Kigali, Ruanda.

O   secretário de Estado das Comunidades Portuguesas   reúne-se com a Fenprof.

O   secretário de Estado para a Modernização Administrativa estará na assinatura   de Protocolo Universidade ONU.

O   secretário de Estado do Ambiente visita as instalações da Embraer e reúne com   CCDR Alentejo e APA/ARH Alentejo. Évora.

O   secretário de Estado do Mar preside à cerimónia da apresentação pública do   livro de receitas MARPROF de mariscos e peixes de profundidade da Macaronésia, no   Funchal.

O secretário de Estado da Agricultura visita Évora para conhecer   projetos do programa Proder.

O   secretário de Estado Adjunto do ministro da Saúde participa no Lisbon   International Meeting on Quality and Patient Safety, na Escola   Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.

O   secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social vai estar na   inauguração do Centro de Acolhimento de Crianças e Jovens da Associação de   Pais e Amigos da Criança (Barcelos), do o Edifício do Centro Social do Vale   do Homem (Vila Verde) e visita o Centro Social e Paroquial de S. Martinho de   Brufe (Vila Nova de Famalicão).

 

POLÍTICA
Europeias/   Aliança Portugal: Paulo Rangel, Nuno Melo, Luis Viegas Cardoso, José   António Macedo e Miguel Pires da Silva visitam Marco de Canaveses, Penafiel,   Rebordões e Paranhos. Paulo Rangel, Nuno Melo, Carlos Coelho, José Manuel   Fernandes, Ana Clara Birrento, Maria das Mercês Borges, Luis Viegas Cardoso,   José António Macedo e Miguel Pires da Silva marcam presença no jantar de   encerramento da campanha, na Maia. Europeias/   Aliança Portugal: Sofia Ribeiro visita o mercado da Graça, em Ponta   Delgada, e o Teatro Ribeiragrandense, na Ribeira Grande; Cláudia Monteiro de   Aguiar contacta com a população na baixa citadina do Funchal; José Manuel   Fernandes desloca-se a Viana do Castelo e Guimarães; Ana Clara Birrento e   Maria das Mercês Borges visitam a Associação Unitária de Reformados Pensionistas   e Idosos e a Santa Casa da misericórdia de Azeitão; António Pires Afonso   contacta com eleitores em Vinhais e Sandra Capitão em Portalegre.
ECONOMIA
Dívida: DBRS atualiza nota atribuída à dívida soberana de Portugal.Saúde: Acionistas da Espírito Santo Saúde – SGPS reúnem-se em   assembleia geral anual.

Espanha: Standard & Poor’s revê nota da dívida espanhola.

Mobiliário: Conforama apresenta os novos desafios da marca em   Portugal

Comércio: Negociadores dos EUA e da União Europeia terminam   em Arlington, no estado norte-americano da Virgínia, a quinta ronda   negocial da Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento.

SOCIEDADE
Justiça: Debate “A nossa Justiça é justa?”, na   Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, com procuradora-geral da   República.Prisões: Vigília convocada pelo Sindicato Independente do   Corpo de Guarda Prisional, na Direção-Geral de Reinserção Social e   Serviços Prisionais

Segurança rodoviária: GNR inicia Operação Moto.

Educação: Conferência “Compromissos na Educação”,   organizada pelo Banco de Portugal, o Conselho de Finanças Públicas e a   Fundação Calouste Gulbenkian.

Violência doméstica: Encerramento das IV Jornadas,   com o presidente da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, João Lázaro.

Sociedade: INE publica estatísticas sobre risco de morte   (2012).

Arquitetura: Trienal de Lisboa abre as portas da sede, Palácio   Sinel de Cordes, apresentar projetos e lança concursos.

PAÍS
Açores: Conferência “Açores: Dimensão Europeia”, na   Ribeira Grande.Viana: Ação de rua organizada pela ETAP – Escola Profissional   pela valorização deste tipo de estabelecimentos.

Alentejo: Apresentação da associação de artesãos Arana,   em Lisboa.

Guarda: Conferência de imprensa sobre a saída da ‘Chama da  Solidariedade’.

Animais: Jornadas sobre a reintrodução do lince ibérico,   em Mértola.

Melgaço: Município associa-se ao projeto de reciclagem Green   Cork, da Quercus.

INTERNACIONAL
Moscovo: Início de conferência   internacional dedicada à segurança.
LUSOFONIA
Santa Maria: Início da 6.ª edição da Feira Internacional de   Cabo Verde (EXPOTUR 2014).Bissau: Organizações da Sociedade Civil apresentam balanço do   acompanhamento do processo eleitoral.

Luanda: Debate mensal da Assembleia Nacional de Angola sobre   o Plano Nacional de Formação de Quadros, proposto pelo MPLA.

Lisboa: Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de   Moçambique, Oldemiro Balói, prossegue visita de trabalho a Portugal.

DESPORTO
Basquetebol: Liga, play-off, final, 3.º jogo: Vitória   de Guimarães – Benfica.Ciclismo: Apresentação do Gerês Grandfondo Cycling Road 2014,   com a presença de Miguel Indurain, pentavencedor da Volta a França.

Futebol: Ultimate Champions Match, jogo no âmbito da   final da Liga dos Campeões que irá opor uma seleção de ex-internacionais   portugueses, treinados por Paulo Futre, à seleção UEFA All-Stars, treinada   por Emilio Butragueño.

Futebol: Chegada a Lisboa da equipa do Atlético de Madrid.

Futebol: Jogo particular Moçambique – Marrocos, no   estádio José Arcanjo, em Olhão.

 

Scroll To Top