Quarta-feira , 13 Dezembro 2017
Guarda: Câmara assina consignação de obras de requalificação da cidade.

Guarda: Câmara assina consignação de obras de requalificação da cidade.

16 de julho de 2014
GOVERNO
O primeiro-ministro e o secretário de Estado dos Assuntos Europeus participam no Conselho Europeu Extraordinário, em Bruxelas.A ministra das Finanças preside à cerimónia de posse do novo diretor-geral da Autoridade Tributária e Aduaneira.

O ministro da Defesa Nacional e a secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional assistem ao exercício de testes de veículos submergíveis, em Setúbal.

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional participa no Almoço Nórdico – reestruturação das autarquias locais e a reforma do Estado, na  Embaixada da Noruega.

O ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia participa na reunião Informal ministros do Ambiente da UE, em Milão.

ministra  da  Agricultura  e  do  mar  estará  presente  na  conferência  de  encerramento  das  jornadas Empreendedorismo Agrícola, “Que agricultura queremos para Portugal?”.

O ministro da Saúde preside à Assinatura de Protocolo entre o Ministério da Saúde e o Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa e à Sessão de Encerramento do Simpósio: Saber Tropical e Investigação na Nova”.

O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social participa no Conselho Informal EPSCO, em Milão.

O secretário de Estado da Administração Pública e o secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social estarão presentes na audição Parlamentar na COFAP sobre a Proposta de Lei n.º 236/XII .

O secretario de Estado dos Assuntos Europeus participa na Conferência Internacional de doadores para a Bósnia Herzegovina e a Sérvia, após as cheias que assolaram recentemente aqueles países, em Bruxelas.

O  secretário  de  Estado  da  Administração  Interna  participa no almoço-debate “Voltar ao essencial: a importância de preparar e sustentar políticas públicas”, no International Club of Portugal.

O secretário de Estado da Justiça participa numa reunião no âmbito da “Implementação da Estratégia de Reorganização dos Serviços de Atendimento da Administração Pública”.

O secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações estará presente na apresentação do PIMTRA – Plano Intermunicipal de Mobilidade e Transportes da Região de Aveiro pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural participa no Seminário “Agricultura familiar versus agricultura sustentável” e no encerramento do mesmo, em Ponta Delgada.

O secretário de Estado do Mar participa no  lançamento da publicação “As espécies mais populares do Mar de Portugal”, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, Peniche.

O secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar participa no lançamento do livro “Cães Portugueses – estalões das suas raças”.

O  secretário de Estado do Ensino Superior  desloca-se ao Porto  e à Casa das Ciências.

A secretária de Estado da Ciência participa na Ciência Viva no Verão, em Peniche.

POLÍTICA
PS: António José Seguro visita o dispositivo Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Idanha-a-Nova.PS/Primárias: António Costa reúne-se com militantes e simpatizantes do distrito de Santarém. António José Seguro reúne-se com militantes e simpatizantes de Castelo Branco.

Política: Debate “À procura da Liberdade” faz antevisão do 3.º Encontro Presente no Futuro e dá a conhecer os primeiros resultados de uma análise sobre a evolução em Portugal no últimos anos em ‘rankings’ mundiais relacionados com a democracia, os Direitos Humanos ou o digital.

AR: Comissão de Defesa realiza audições aos ex-Chefes do Estado-Maior General das Forças Armadas, general Valença Pinto e general Luis Araújo.

Submarinos: Comissão  de  Inquérito  realiza  audições a António Vitorino, ministro  da  Defesa Nacional no XIII Governo Constitucional, e a Júlio Castro Caldas, ministro da Defesa Nacional no XIV Governo Constitucional.

ECONOMIA
Dívida: Portugal volta hoje ao mercado para colocar dívida a seis e 12 meses até 1.250 milhões de euros, através de dois leilões de Bilhetes de Tesouro, segundo informação do Instituto de Gestão do Crédito Público.Oeste: Apresentação do Conselho Empresarial da região, nas Caldas da Rainha.
SOCIEDADE
Leiria: Leitura  do  acórdão do  processo  que em  dois  inspetores da  Direção de  Finanças  estão acusados de corrupção passiva.
PAÍS
Função pública: Os sindicatos da administração pública são ouvidos no Parlamento no âmbito proposta de Lei que estabelece os mecanismos das reduções remuneratórias na Administração Pública.Saúde: Audição do conselho de administração do Hospital de S. João, no Porto, na comissão parlamentar de Saúde.

Saúde: Agência  para  Prevenção  do  Trauma e  Violação  dos  Direitos  Humanos  no  Centro  Hospitalar  e Universitário de Coimbra assina protocolo com instituições.

Educação: Federação Nacional dos Professores (Fenprof) reúne docentes para debater ações de luta do próximo ano letivo.

Turismo: Provedor do Cliente das Agências de Viagens e Turismo faz um balanço do número e tipologia de reclamações apresentadas até à data.

Açores: Conferência de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública, em Angra do Heroísmo.

Vinho: Início do Porto Wine Fest.

Guarda: Câmara assina consignação de obras de requalificação da cidade.

Aveiro: Apresentação do Plano Intermunicipal de Mobilidade e Transportes da Região.

Oleiros: Apresentação da 14.ª Feira do Pinhal.

Montemor-o-Velho: Inauguração da Central Fotovoltaica de Santo Varão.

Macedo de Cavaleiros: Apresentação da conferência de turismo Smart Travel.

Lisboa: Divulgação dos resultados da votação para a Comissão Executiva Metropolitana.

INTERNACIONAL
Bruxelas: Jean-Claude Juncker, presidente eleito da Comissão Europeia, mantém encontros informais com líderes europeus.Genebra: Apresentação de relatório da ONUSIDA sobre a evolução do HIV/SIDA.

Londres: Debate sobre “Promover Parceria: O Reino Unido em Angola e Nigéria”.

Estocolmo: Revisão do pedido de anulação do mandado de detenção de Julian Assange.

LUSOFONIA
Bruxelas: Primeiro-ministro da Guiné-Bissau recebido pelo presidente da Comissão Europeia.Luanda: Constituição da nova Confederação Empresarial dos PALOP.

Díli: Conferência de imprensa sobre preparação da Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Cidade da Praia: Termina campanha nacional de entrega voluntária de armas de fogo em situação ilegal.

Brasil: Termina 6.ª Cimeira do bloco de economias emergentes – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (BRICS).

DESPORTO
Ciclismo: Volta a França, com a participação de Rui Costa e Nelson Oliveira (Lampre-Merida), Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo) e Tiago Machado e José Mendes (NetApp-Endura), com a 11.ª etapa, entre Besançon e Oyonnax.Hóquei em patins: Jogo entre Suíça e Portugal, do Campeonato da Europa de 2014.

Futebol: Prossegue estágio de pré-época do FC Porto.

 

Scroll To Top