Quarta-feira , 13 Dezembro 2017
Encerra  a  1.ª fase  de  candidaturas  do  concurso  nacional  de  acesso ao ensino superior.

Encerra a 1.ª fase de candidaturas do concurso nacional de acesso ao ensino superior.

GOVERNO
O primeiro-ministro estará na sessão de apresentação da discussão pública do corredor do IP3; numa visita ao Centro de Vouzela e descerramento de placa evocativa do Centenário das Festas do Castelo; na inauguração do Lar Residencial de Cambra e uma visita à Feira de São Mateus – Viseu. O secretário de Estado da Administração Local e o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações acompanham o primeiro-ministro.O ministro Adjunto e do Desenvolvimento estará em Ansião (distrito de Leiria), na sessão solene de abertura das Festas do Concelho 2015.

O ministro da Saúde inaugura dos dois novos aceleradores lineares do Serviço de Radioterapia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa.

O ministro  da  Educação  e  Ciência, acompanhado  pelo  ministro  Adjunto  e  do Desenvolvimento Regional, participa na cerimónia de assinatura dos Memorandos para a constituição de três novos Centros de Investigação de excelência em três Universidades do Interior do País: Trás-os-Montes e Alto Douro, Beira Interior e Évora.

A secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional participa na Sessão Solene Comemorativa do Dia do Emigrante, nos Paços do Concelho de Vila Franca do Campo (Açores).

A secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade visita uma casa de abrigo e também uma instituição de acolhimento de emergência para vítimas de violência doméstica no Sul do país.

O  secretário  de  Estado  da  Agricultura  visita  a  BIOBERÇO  e  a  BFRUIT, em Guimarães. E desloca-se também à empresa Espaço Visual, em Gondomar.

O secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar visita o 32º Festival do Vinho Português, que decorre paralelamente com a 22ª Feira Nacional da Pêra Rocha.

O secretário de Estado do Emprego participa em sessão com a Equipa Nacional, que irá participar no 43º Campeonato Mundial das Profissões – WorldSkills S.Paulo2015.

 
ECONOMIA
Novo Banco: O prazo final para a entrega das propostas vinculativas finais de compra do Novo Banco termina às 17:00 e é a última oportunidade para os grupos chineses Anbang e Fosun e a norte-americana Apollo melhorarem as suas ofertas.Construção: Os trabalhadores da construtora Soares da Costas, que continuam com salários em atraso, manifestam-se em Vila Nova de Gaia.

Banca: Banif apresenta os resultados do 2.º trimestre de 2015.

O Instituto Nacional de Estatística divulga o índice de volume de negócios, emprego, remunerações e horas trabalhadas na indústria relativo a junho.

SOCIEDADE
Educação: Encerra  a  1.ª fase  de  candidaturas  do  concurso  nacional  de  acesso ao ensino superior.
PAÍS
Leiria: Começa Exportur’2015 com transformação do pavilhão da Expoeste num mega restaurante com 2.400 lugares.Madeira: PCP local apresenta propostas político-parlamentares sobre a “Estratégia Regional para o Mar”.

Beja: Início do Festival “Sons ao La(r)go”, que assinala o Dia Internacional da Juventude a comemorar na quarta-feira.

Madeira: Reitor da Universidade da Madeira apresenta Cursos Técnicos Superiores Profissionais e apoios sociais para o próximo ano.

LUSOFONIA
Brasil: Movimentos sociais, sindicais e partidos políticos realizam iniciativa contra o ódio e a intolerância junto à sede do Instituto Lula. Moçambique: Standard & Poor’s revê ‘rating’ da dívida pública de Moçambique
DESPORTO
Ciclismo: 8.ª etapa dea Volta a Portugal, Guarda – Castelo Branco, 180,2 km.Futebol: Jogo Olhanense-Benfica B, da primeira jornada da II Liga.

Futebol: Jogo Marítimo-Las Palmas, integrado na festa de apresentação da equipa do Marítimo aos sócios, no Estádio dos Barreiros.

 

Scroll To Top