Sexta-feira , 20 Abril 2018
Dívida: Portugal   volta aos mercados para uma operação de recompra da linha de Obrigações do Tesouro, que vence em outubro do próximo ano.

Dívida: Portugal volta aos mercados para uma operação de recompra da linha de Obrigações do Tesouro, que vence em outubro do próximo ano.

18 de março de 2014

GOVERNO
 O   primeiro-ministro encontra-se com a chanceler Angela Merkel, em Berlim.   Estará acompanhado pelo secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro e   pelo secretário de Estado dos Assuntos Europeus. Ao final   do dia estará presente no Jantar-Conferência organizado pelo Jornal Die Welt.

O   vice-primeiro-ministro, juntamente com o ministro da Economia e com o   secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, participam   numa missão empresarial na Argélia.

Fisco: Toma   posse a comissão de reforma do IRS, liderada por Rui Morais, uma   cerimónia que conta com as intervenções do secretário de Estado dos   Assuntos Fiscai e da ministra de Estado e das Finanças.

O   ministro da Defesa Nacional tem uma audição parlamentar na Assembleia da   República,   na Comissão de Defesa.

O   ministro da Administração Interna e o secretário de Estado da Administração   Interna têm uma audição regimental na Assembleia da República, na 1ª   Comissão.

O   ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares tem uma audiência com a   Direcção do Sporting Clube de Portugal.

O  ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional reúne com Joe Preston, VP do Lions   Club International.

O   ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e da Energia estará na   apresentação do programa de mobilidade eléctrica,   acompanhado dos secretários de Estado do Ambiente e da Energia, no   Salão Nobre do Ministério.

A   ministra da Agricultura e do Mar tem uma audição Parlamentar regimental na   Comissão de Agricultura e Mar, na Assembleia da República. Também   estarão presentes os quatro secretários de Estado: da Agricultura, das   Florestas e do Desenvolvimento Rural, do Mar e da Alimentação e da   Investigação Agroalimentar.

O   ministro da Educação e Ciência recebe a Federação Portuguesa de Xadrez, que se fará acompanhar pelo conhecido campeão mundial Garry Kasparov.

O   ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social e o secretário de   Estado do Emprego visitam a MODATEX, em Amarante, de manhã. E de tarde,   o ministro visita também a Cercimarante.

O   secretário de Estado das Comunidades Portuguesas estará presente na abertura   do Seminário Internacional “A Imprensa de Língua Portuguesa no Mundo”, na Fundação   Manuel António da Mota, no Porto.

A   secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional visita a Escola Naval, no   Alfeite,   e participa no debate “Há uma cidadania europeia?”, no Instituto   Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, no Pólo   Universitário do Alto da Ajuda.

 A   secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade recebe em   audiência o deputado dinamarquês Nicolaj Villumsen, Relator da   Comissão da Igualdade e da Não-Discriminação da Assembleia Parlamentar do   Conselho da Europa, no âmbito de um relatório sobre “A Igualdade e a Crise”.

O   secretário de Estado Adjunto do ministro Adjunto e do Desenvolvimento   Regional vai estar no Algarve. Irá reunir com a Associação dos Proprietários   Estrangeiros em Portugal, em Portimão, visita a Associação   CAPELA – Centro de Apoio à População Emigrante de Leste Europeu e Amigos   e tem uma reunião-almoço com o presidente da Câmara Municipal de Faro.   De tarde, visita o CNAI – Centro Nacional de Apoio ao Imigrante, em   Faro, e reúne com o reitor da Universidade do Algarve.

O   secretário de Estado da Energia participa no encerramento da Conferência “A   descarbonização da Economia”, Auditório da Ordem dos Engenheiros.

 O   secretário de Estado Adjunto do ministro da Saúde marca presença na   inauguração da USF Auren, em Ourém, e estará na inauguração da Unidade   de Cuidados na Comunidade Maria Dias Ferreira, em Ferreira do Zêzere.

 O   secretário de Estado Adjunto do ministro da Saúde e a secretária de   Estado da Ciência participam na cerimónia de Entrega do Prémio Janssen   Neurociências (2ª Edição), no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

 O   secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social participa no   Jantar Lions Portugal, no Holtel Altis, em Lisboa.

POLÍTICA
PCP:   Secretário-geral, Jerónimo de Sousa, reúne-se com Conselho de Reitores das   Universidades Portuguesas.

Estaleiros: Comissão   Parlamentar de Inquérito realiza audições à Comissão de Trabalhadores dos   Estaleiros Navais de Viana do Castelo e à União dos Sindicatos de Viana do   Castelo.

ECONOMIA
Dívida: Portugal   volta aos mercados para uma operação de recompra da linha de Obrigações do Tesouro, que vence em outubro do próximo ano.

Trabalho: Os  parceiros sociais com assento na Comissão Permanente de Concertação Social   vão ser ouvidos no Parlamento, no âmbito da apreciação, na especialidade,   da proposta de lei do Governo que altera o Código do Trabalho.

Tribunal  Constitucional alemão decide legalidade do Mecanismo Europeu de Estabilidade.

Saúde: Espírito Santo Saúde apresenta os resultados de 2013.

Dívida: Realiza-se em Lisboa um almoço/debate com João Moreira Rato, presidente do IGCP, agência responsável pela gestão da dívida pública.

Banca: Banco   de Portugal e Associação Portuguesa de Bancos reúnem com o Grupo de Trabalho   para os Contratos de Crédito à Habitação, no Parlamento.

SOCIEDADE
Sociedade: Resultados   do Inquérito Social Europeu (European Social Survey) sobre atitudes dos   cidadãos em relação ao “significado da democracia”.

Mapa judiciário: Vigilia em defesa do tribunal de Espinho.

Justiça: Prosseguem alegações finais do caso “Face Oculta”, no Tribunal de   Aveiro.

Música: Apresentação do Harmos Classical 2014 que reúne cidades do Vale do Ave com concertos protagonizados por escolas do país.

Música: Apresentação de Tremor – Festa de Música dos Açores, em Ponta Delgada.

PAÍS
Espinho: Vigília  em defesa do tribunal de Espinho.

Lisboa: Alegações   finais do julgamento do ex-presidente e ex-administradores da Gebalis   acusados de peculato.

Lisboa: Reunião   da administração da Carris com a Fectrans.

Lisboa: Reunião   da Assembleia Municipal.

Rio Maior: Protesto   contra o encerramento das extensões de saúde nas zonas rurais.

Loures: Prossegue   a greve dos trabalhadores da Valorsul.

Maia: Assembleia   geral extraordinária da Cooperativa Zoológica da Maia.

Lisboa: Trabalhadores   afetos ao STAL concentram-se junto ao Ministério das Finanças.

Matosinhos: Lançamento   da primeira pedra das obras das escolas Igreja Velha e Passos Manuel.

Viseu: Presidente   da Câmara Municipal de Viseu reúne-se com as 25 freguesias do concelho.

Faro: Assinatura   de acordo que permitirá aos Bombeiros Sapadores de Faro e aos Bombeiros   Municipais de Tavira, Loulé e Olhão o horário de trabalho de 35 horas   semanais.

INTERNACIONAL
Paris: Lançamento   de “Society at a glance 2014 – Indicadores Sociais” da OCDE.

Funchal: Inauguração   de exposição fotográfica sobre Hugo Chávez.

Funchal: Concentração   cívica pela Venezuela.

Moscovo: Visita   dos ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa franceses, Laurent Fabius   e Jean-Yves Le Drian, a Moscovo.

Bruxelas: Parlamento   Europeu entrega o prémio “Eurodeputados 2014”.

Bruxelas: Conselho   de Assuntos Gerais da União Europeia.

Moscovo:   Presidente russo, Vladimir Putin, discursa perante as duas câmaras do Parlamento.

Moscovo: Concerto   de apoio à anexação da Crimeia à Rússia.

LUSOFONIA
Bissau: Apresentação   do projeto de iluminação da aldeia de Bambadinca com energia solar e   respetivo projeto de tarifário.

Maputo: Seminário   sobre a “Competitividade da Economia de Moçambique e a Tributação   Internacional na Atracção de Investimento para o País”.

Luanda: Seminário “Direitos Humanos e Acesso à Justiça”.

Bissau: Gabinete   Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral entrega à CNE os cadernos eleitorais para   as eleições gerais de 13 de abril.

Mansoa: José   Ramos-Horta, representante das Nações Unidas na Guiné-Bissau, reúne-se com   presidente da União Nacional dos Imãs da Guiné-Bissau.

Bissau: Lançamento   do estudo “Participação das Mulheres na Política e Tomada de Decisão“.

DESPORTO
Ciclismo: Apresentação   da 32.ª Volta ao Alentejo.

Futebol: Jogos da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos campeões.

Futebol: Cerveja Sagres lança nova campanha de apoio à seleção portuguesa, com a presença  do selecionador Paulo Bento.

 

Scroll To Top