Segunda-feira , 18 Junho 2018
Dívida: Portugal regressa aos mercados para mais dois leilões de dívida pública

Dívida: Portugal regressa aos mercados para mais dois leilões de dívida pública

19 de março de 2014

GOVERNO
 O   primeiro-ministro,   acompanhado pelo ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, o   ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, o secretário de Estado   Adjunto do primeiro-ministro e o secretário de Estado dos Assuntos   Europeus, participam no Debate Quinzenal seguido do debate preparatório do   Conselho Europeu.

O   vice-primeiro-ministro, acompanhado do secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade, participa numa missão empresarial na Argélia.

A ministra   de Estado e das Finanças é ouvida na Comissão de Orçamento, Finanças e   Administração Pública, acompanhada pelo secretário de Estado Adjunto   e do Orçamento, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e o secretário de   Estado da Administração Pública.

O   ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros recebe representantes do   Sindicato dos Trabalhadores Consulares e das Missões Diplomáticas.

Ministro da   Administração Interna no debate “A cidadania e a segurança. O papel do   cidadão como elemento ativo no ambiente de segurança”.

PPP: O   ministro da Economia é ouvido na Comissão de Economia e Obras Públicas sobre   as parcerias público-privadas e a sua reforma, entre outros temas.

O   ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia participa na   Abertura da Conferência “Fontes de Energia Renovável”, Leiria.

O   ministro da Saúde participa em Almoço/Debate “O Futuro do Sistema de   Saúde Português” – Conferência Internacional Club of Portugal, Sheraton Porto Hotel & Spa.

A   ministra da Agricultura e do Mar e o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural participam na 1ª Reunião do Conselho para o  Acompanhamento do Regadio de Alqueva, CAR Alqueva.

O   ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social e o secretário de   Estado Adjunto do ministro da Saúde vão estar na inauguração do Projeto CARE – Cuidados   e Apoio a Recém-nascidos, no Hospital Prof. Dr. Fernando da Fonseca, Amadora.

O   secretário de Estado da Cultura tem uma Audição Parlamentar (requerida pelo   PS) sobre a Coleção Miró, na Comissão de Educação, Ciência e Cultura, e   marca presença na inauguração da exposição “O Tempo Resgatado ao Mar”,   Museu Nacional de Arqueologia.

O   secretário de Estado dos Assuntos Fiscais participa na sessão de encerramento   da Jornada de reflexão sobre a reforma do IRC, Ordem dos   Técnicos Oficiais de Conta, Porto.

O   secretário de Estado das Comunidades Portuguesas faz o acompanhamento dos trabalhos   do Seminário Internacional “A Imprensa de Língua Portuguesa no Mundo”, Fundação   Manuel António da Mota, Porto.

O   secretário de Estado da Justiça participa na comemoração do 1º Aniversário do   Pontificado de Sua Santidade o Papa Francisco, Nunciatura   Apostólica.

O   secretário de Estado do Desporto e Juventude participa no Programa de   Voluntariado “Agora Nós”: Assinatura de Protocolo Rock in Rio 14 e no Jantar/debate   na reunião mensal de março do Panathlon Clube de Lisboa.

O   secretário de Estado Adjunto do ministro Adjunto e do Desenvolvimento   Regional participa na conferência “A imprensa de língua portuguesa no mundo”, Mercado do   Bom Sucesso, Porto.

O secretário   de Estado do Ambiente abre conferência “Recursos energéticos renováveis”.

O   secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da   Natureza estará no encerramento da Semana de Reabilitação Urbana, Lisboa.

O   secretário de Estado do mar participa na audição Parlamentar sobre a   Docapesca na Comissão de Agricultura e Mar, AR.

O   secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural participa na   sessão de abertura da “Semana da Floresta” em S. Pedro do Sul, em   parceria com as C.M. de Vouzela e Oliveira de Frades

O   secretário de Estado do Ensino Superior tem uma reunião com a FENPROF.

O   secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar prossegue com as   Rondas Negociais   – Contratação de Escola.

POLÍTICA
Uma delegação do PSD, constituída, entre outros, por Marco António Costa, recebe a Confederação do Turismo Português, na sede nacional.

AR: Conferência de líderes parlamentares.

ECONOMIA
Conjuntura: O   Instituto Nacional de Estatística divulga índices de preços na produção industrial e síntese económica de conjuntura, em fevereiro, bem como,   dados sobre a atividade turística em janeiro.

Dívida: Portugal regressa aos mercados para mais dois leilões de dívida pública.

Manifestação:   Inter-Reformados/CGTP-IN realiza uma ação de protesto em frente ao   edifício da Caixa Geral de Aposentações, em Lisboa.

Conjuntura: Prossegue   Forum das Políticas Públicas, que conta com as intervenções de vários   ex-governantes.

Sindicatos: CGTP-IN   reune o Conselho Nacional.

SOCIEDADE
Educação: Associação Nacional de Professores Contratados é ouvida na comissão parlamentar da Educação.

Crianças: Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro apresenta projeto Cuidados de Apoio a Recém-nascidos Em risco (CARE).

Saúde: Federação   Nacional dos Médicos (FNAM) é ouvida na comissão parlamentar sobre   reforma hospitalar e formas de organização de trabalho.

Justiça: Nova sessão do julgamento do processo “Remédio Santo”.

Justiça: Prosseguem alegações finais do caso “Face Oculta”.

Parlamento   Europeu: Comissão de Petições analisa pedidos sobre Direitos das Crianças,   entre os quais o de uma família portuguesa emigrada no Reino Unido.

Solidariedade:   Colocação da primeira pedra do Banco Alimentar Contra a Fome de Évora.

Música: Apresentação   do primeiro número da revista digital Musicografias, na Casa da Música,   no Porto.

PAÍS
Urbanismo: Arranque   da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.

Aveiro: Comissão   de utentes da Saúde reúne-se com a administração do Centro Hospitalar do   Baixo Vouga.

Lisboa: Concentração   promovida pela Junta de Carnide contra o fecho de esquadras, frente ao   Ministério da Administração Interna, em Lisboa.

Évora: Lançamento   da primeira pedra do Banco Alimentar contra a Fome.

Odivelas: Conferência   de imprensa da câmara sobre as comemorações dos 40 anos do 25 de Abril.

Açores: Presidente   do PSD/Açores visita instituições de Santa Maria.

INTERNACIONAL
Bruxelas: Comissão Europeia: apresentação de proposta sobre assistência macrofinanceira à Ucrânia.

Viena: Termina ronda negocial sobre o programa nuclear iraniano.

LUSOFONIA
Maputo: Reunião de peritos militares do exercito moçambicano e da Renamo para discutir um  cessar-fogo.

Paris: Visita do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, a  França.

Maputo: Banco Europeu de Investimento e Moza Banco assinam acordo para uma linha de crédito.

Jacarta: Início   do Diálogo Internacional sobre Defesa de Jacarta, com a participação do   primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão.

Bissau: Encontro   para prevenir a carência alimentar de famílias caso a campanha anual de Caju   tenha maus resultados.

Luanda: 1.ª   Conferência do Mercado de Capitais de Angola.

Luanda: União   Europeia e Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em Angola assinam   projeto de cooperação.

DESPORTO
Futebol: Jogos   da 2.ª mão dos oitavos de final Liga dos Campeões.

 

Scroll To Top