Domingo , 21 Setembro 2014
AUTÁRQUICAS – 2013

AUTÁRQUICAS – 2013

 

Governo adia plano de rescisão na Função Pública

O novo Mapa Judiciário prevê a criação de 23 comarcas distritais contra as 231 actuais – e a extinção de 49 tribunais. O diploma está no Parlamento e o processo legislativo poderá adiar o fecho de tribunais. O diploma foi apresentado em Conselho de Ministros, a 22 de Novembro de 2012, um dia depois de Paula Teixeira da Cruz ter terminado as audiências com os 49 autarcas que contestam o encerramento do tribunal do seu concelho. O fecho de tribunais, com maior impacto no Norte interior do país, tem sido a medida mais polémica, gerando uma forte contestação da parte dos autarcas atingidos, tanto do PS, como do PSD. Até porque se aproximam as eleições autárquicas.

in Diário Económico – 11-03-2013

in Diário Económico – 11-03-2013

 

Fecho de tribunais

O novo Mapa Judiciário prevê a criação de 23 comarcas distritais contraas 231 actuais – e a extinção de 49 tribunais. O fecho de tribunais, com maior impacto no Norte interior do país, tem sido a medida mais polémica, gerando uma forte contestação da parte dos autarcas atingidos, tanto do PS, como do PSD. Até porque se aproximam as eleições autárquicas.

in Diário Económico – 11-03-2013

 

Inspectores só podem denunciar autarcas à justiça depois de provarem a culpa

Os inspectores da Inspecção-Geral de Finanças só podem participar ao Ministério Público as irregularidades que detectarem em câmaras municipais se conseguirem provar a culpa dos autarcas. A IGF elaborou um documento que enquadra em que situações podem ser feitas as participações ao MP e altera de forma substancial a forma como essas denúncias eram feitas na ex-Inspecção-Geral das Autarquias Locais. Especialistas avisam que o apuramento de culpa cabe ao tribunal e a comunicação de ilegalidades é obrigatória.

in Jornal de Negócios – 11-03-2013

 

PSD e CDS dão mais poder às câmaras grandes

O regime jurídico das autarquias locais e entidades intermunicipais, que o Parlamento irá votar na próxima sexta-feira, vai criar uma nova norma para as votações nos conselhos metropolitanos e intermunicipais – os órgãos máximos deliberativos das áreas metropolitanas (Lisboa e Porto) e das comunidades intermunicipais. Em vez de a decisão necessitar apenas da maioria dos votos dos presidentes de câmara, será preciso que eles representem mais de metade dos eleitores dessas entidades. Em vez da regra de um autarca, um voto, passa a valer também o peso eleitoral do município.

in Expresso – 09-03-2013

 

“Jardim está em desgaste acentuado”

A situação vivida na região, que enfrenta uma austeridade nunca vista, com o governo, no seu conjunto, sob suspeita de ocultação de dívida – o que provocou um inquérito do DCIAP -, e enfrentando moções de censura dos partidos da oposição, ao ponto de Alberto João Jardim equacionar apresentar uma moção de confiança, a primeira em três decénios de estada no poder, acelera os calendários. Nas recentes eleições do PSD-Madeira a vitória dos jardinistas foi tangencial, denunciando uma fissura no partido. Derrotado por margem escassa de votos, o ‘vitorioso’ foi o opositor declarado de Jardim, Miguel Albuquerque, o presidente da Câmara Municipal do Funchal que termina funções autárquicas este ano, e agora falou ao “Expresso”.

in Expresso – 09-03-2013

 

Governo corta apoio e integra CEFA na Fundação ANMP

O CEFA – Fundação para os Estudos e Formação Autárquica vai ser integrado na Fundação da Associação Nacional dos Municípios Portugueses. A decisão do Governo insere-se na proposta global de corte de 30% a 14 fundações, ainda este ano. A resolução do Conselho de Ministros, publicada em “Diário da República”, afeta também a Fundação da Juventude, enquanto o Governo vai estudar a possibilidade de a integrar, ainda este ano, no Instituto Português do Desporto e Juventude. O Governo decidiu igualmente extinguir a Fundação Cidade de Guimarães.

in As Beiras – 09-03-2013

in Diário do Minho – 09-03-2013

 

Artigos de opinião/Comentários

Reorganização das autarquias locais das regiões autónomas [1/2] – Arnaldo Ourique

in Diário Insular – 10-03-2013

 

AUTÁRQUICAS 2013
 

PSD atrasado com nomes para principais câmaras

Os sociais-democratas estão atrasados na definição dos seus candidatos para as principais autarquias – estão por “fechar” 12 nomes para as capitais de distrito, apesar de, em alguns dos casos, só faltar oficializar as candidaturas. Do lado do PS, só em quatro destes concelhos é que ainda não há nomes, apurou o DN num levantamento feito junto dos partidos. Dos 20 municípios em causa (18 no continente e dois nas ilhas), os socialistas ainda não apresentaram candidatos a Évora, Faro, Funchal e Setúbal. Na capital madeirense, o PS avançará numa coligação alargadíssima, que inclui quase toda a oposição regional (PS, BE, MPT, PAN, PTP e PND) ao PSD, excluindo o CDS e a CDU.

in Diário de Notícias – 11-03-2013

 

Caras da semana

Daniel Oliveira: O acusador

Figura histórica deixa o BE com acusações de sectarismo à direcção. Militante do Bloco de Esquerda desde a fundação, Daniel Oliveira resolveu deixar o partido com uma carta acusando a direcção do BE de sectarismo político. Não lhe agrada a estratégia para as autárquicas, nem a falta de diálogo com outros partidos à esquerda, certamente o PCP e o PS. Numa altura em o BE discute o futuro das actuais tendências, talvez com a ideia de que “zero tendências” será igual a “zero divisões”, Daniel Oliveira veio provar que basta um único ser humano para quebrar um aparente unanimismo. Nada que não tenha sucedido já mil vezes, à esquerda ou à direita, mas a Daniel Oliveira este momento já ninguém lho tira.

in Público – 10-03-2013

 

Passos e Cristas estudam alterações à Lei das Rendas

Passos Coelho falou com Assunção Cristas sobre os problemas que têm surgido com a aplicação da lei das rendas e a necessidade de melhorar a regulamentação do diploma. A ministra insiste em esperar que a comissão que ela própria criou para monitorizar a aplicação da lei se pronuncie, mas a convicção da maioria é de que algo vai mudar. Um responsável do CDS admitiu ao “Expresso” que a lei poderá ser melhorada dentro de um ou dois meses – “lá para a primavera”. O assunto foi analisado pela Comissão Permanente do PSD, partido que teme o impacto autárquico da polémica em tomo da nova lei das rendas, nomeadamente nos grandes centros urbanos. Fernando Seara, o candidato do partido à Câmara de Lisboa, sinalizou no PSD a urgência de fazer qualquer coisa a tempo das autárquicas. E também no Porto apoiantes de Luís Filipe Menezes alertaram a direção do partido para os riscos de uma reforma que dizem “fazer tremer o chão das cidades”.

in Expresso – 09-03-2013

 

Seguro assume erros do Governo Sócrates

A António José Seguro assume “por inteiro todas as suas responsabilidades passadas e presentes”, o que significa também a assunção dos erros cometidos durante a governação de José Sócrates. Esta posição consta da sua moção de estratégia ao congresso de abril, intitulada ‘Portugal tem futuro’. Sobre as autárquicas, que serão marcadas para o fim de setembro ou início de outubro, o líder socialista tem uma meta: que o PS volte a ser “o primeiro partido autárquico”, embora admita que “não será tarefa fácil”

in Correio da Manhã – 09-03-2013

 

Eleitores com mais de 60 anos já são um terço do total

“Quando já não me indignar, terei começado a envelhecer”, escreveu um dia o francês André Gide. No último sábado, os ‘velhos’ indignaram-se. Não para se continuarem a sentir jovens, mas para reclamarem o respeito que julgam devido precisamente à sua idade. Já tinham aderido em grande número à manifestação de 15 de setembro. Neste 2 de março, com pretextos redobrados, dominaram os protestos por todo o país.

in Expresso – 09-03-2013

 

Entrevista a João Semedo

“Não conheço nenhuma intervenção sua, em nenhum aspeto da vida interna do Bloco, desde que deixou a coordenação. A acusação de que interveio na escolha de candidatos autárquicos é absolutamente gratuita e falsa. É uma fantasia de Daniel Oliveira.”

in Expresso – 09-03-2013

 

Governo apoia construção depois de sector ter encolhido para metade

O ministro da Economia apresentou ontem o plano de 50 medidas para apoiar a construção e o imobiliário como “um passo concreto e real para a reforma e relançamento sustentável do sector”. Na agenda do Governo está um plano de recuperação de 85 mil postos de trabalho, e evitar que a taxa de desemprego nacional chegue aos 20%.  A propósito, o presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliários, Reis Campos, admite que algumas medidas vão demorar alguns meses a chegar ao terreno, mas prefere desvalorizar o facto de a sua implantação se aproximar do calendário das eleições autárquicas, a ocorrer no final do Verão.

in Público – 09-03-2013

 

José Contente “promete um concelho amigo dos idosos” se vencer autárquicas

O candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Ponta Delgada visitou o Centro de Dia das Capelas, gerido pela casa de povo local, onde diariamente se reúnem dezenas de idosos. De acordo com nota de imprensa veiculada pelo PS/ Açores, na ocasião, dirigindo-se às idosas, José Contente afirmou que “a força das mulheres está bem viva nos exemplos de vida que diariamente transmitem, fazendo muitas vezes das tripas coração, para acudirem à casa, à família e à profissão”.

in Diário Açores – 09-03-2013

 

Artigos de opinião/Comentários

O difícil conclave da troika – Editorial

in Diário Económico – 11-03-2013

Ganhos e perdas em tempos de troika –  Editorial de Helena Garrido

in Jornal de Negócios – 11-03-2013

Vencer a tristeza – António Correia de Campos

in Público – 11-03-2013

Tempos de definição – Editorial

in Expresso – 09-03-2013

 

AVEIRO
 

Biólogo em Aveiro

O biólogo Nelson Peralta, 31 anos, vai ser o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Aveiro nas próximas eleições autárquicas, avançou o próprio à Lusa.

in Correio da Manhã – 11-03-2013

in Diário de Notícias – 11-03-2013

in Jornal de Notícias – 11-03-2013

 

BEJA
 

Matosinhos e Beja avançam com plano de prevenção do suicídio

Os resultados do projeto-piloto de prevenção do suicídio que decorreu na Amadora entre 2008 e 2012 vão ser apresentados quinta-feira, numa sessão na Amadora em que está anunciada a presença do secretário de Estado da Saúde e do diretor-geral, Francisco George. No mesmo dia, serão assinados os protocolos que visam replicar o modelo de intervenção da Aliança Europeia contra a Depressão em Beja e Matosinhos.

in Jornal de Notícias – 11-03-2013

 

BRAGA
 

Autarca questiona voos regulares

O autarca de Bragança manifestou-se ontem preocupado por o prazo avançado pelo Governo para retomar a ligação aérea entre Trás-os-Montes e Lisboa estar a esgotar-se. Segundo Jorge Nunes, o primeiro-ministro garantiu-lhe que os voos seriam restabelecidos em março, após publicação em “Diário da República”.

in Diário de Notícias – 10-03-2013

in Público – 10-03-2013

in Público/Porto – 10-03-2013

 

PS-Amares debate futuro do concelho em ciclo de conferências

“Amares: Desafios XXI” é a denominação do ciclo de conferências que a secção local do PS vai promover ao longo dos próximos meses. A iniciativa marca o arranque da campanha do candidato socialista às próximas eleições autárquicas e abordará diversos temas, contando com a presença de nomes de vários quadrantes políticos e sociais.

in Diário do Minho – 09-03-2013

 

Artigos de opinião/Comentários

Um exemplo positivo de mudança política – Armindo Oliveira

in Diário do Minho – 09-03-2013

 

COIMBRA
 

Artigos de opinião/Comentários

Olhando o mar, e a obra! – Joaquim Gil

in As Beiras – 09-03-2013

 

 

ÉVORA
 

PCP muda peças no tabuleiro das autárquicas

A candidatura de Carlos Pinto de Sá à Câmara de Évora é o mais recente sinal da aposta do PCP para, no âmbito da CDU, recuperar nas próximas autárquicas posições perdidas O autarca, que recentemente se afastou da liderança do município de Montemor-o-Novo, procura na capital do Alto Alentejo aproveitar a saída do socialista José Ernesto Oliveira, que não pode recandidatar-se, por causa da lei de limitação de mandatos.

in Jornal de Notícias – 11-03-2013

 

 

LISBOA
 

Tudo por tudo para recuperar velho bastião

Está lançada a maior aposta do PCP para as eleições autárquicas de outubro. Bernardino Soares apresentou a sua candidatura na habitual coligação CDU, com o Partido Ecologista os Verdes (PEV) – à Câmara Municipal de Loures, no Pavilhão Paz e Amizade, e não poupou críticas aos 12 anos da atual liderança socialista, visando desde logo ganhar terreno na corrida a um município que foi comunista de 1979 a 2001.

in Diário de Notícias – 10-03-2013

 

Lisboa – Costa quer transportes

O autarca de Lisboa, António Costa, afirmou ontem que o Estado “não tem base legal” para explorar o Metro e a Carris e reclamou a sua concessão para a câmara. Num debate na federação do PS/Lisboa, rematou: “Quem quer mandar tem de pagar.”

in Correio da Manhã – 11-03-2013

 

CDU candidata ‘vice’

A CDU apresentou ontem José Alberto Quintino, vice-presidente da Câmara de Sobral de Monte Agraço, como candidato à liderança do município nas próximas eleições autárquicas.

in Correio da Manhã – 11-03-2013

 

Câmara de Lisboa prevê inaugurar 11 novas creches até meados de 2014

O concelho de Lisboa deverá ganhar, até ao segundo trimestre do próximo ano, 11 novas creches, com capacidade para 840 crianças. Estes equipamentos, cuja gestão será confiada a instituições sociais, vão funcionar em estruturas modulares revestidas a azulejos. A construção destas creches, algumas com 42 e outras com 84 vagas, representa um investimento de cerca de sete milhões de euros.

in Público – 10-03-2013

 

Maria de Belém apoia Basílio

Maria de Belém vai ser a mandatária de Basílio Horta na candidatura deste à Câmara de Sintra. O antigo presidente da AICEP e deputado do PS eleito por Braga conta com Mário Soares, Jorge Sampaio e Freitas do Amaral na sua Comissão de Honra.

in Expresso – 09-03-2013

 

Bernardino Soares candidato a Loures

Bernardino Soares foi apresentado como candidato a presidente da Câmara Municipal de Loures pela CDU. Bernardino Soares, que tem feito parte da Assembleia Municipal de Loures, pretende derrotar a gestão socialista da autarquia e travar a anunciada privatização do SMAS em Loures.

in Diário de Notícias – 09-03-2013

 

PORTALEGRE
 

Jovem pelo PSD

O psicólogo Arnaldo Trindade, de 29 anos, é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Campo Maior, nas autárquicas deste ano.

in Correio da Manhã – 09-03-2013

in Diário Sul – 11-03-2013

 

PORTO
 

Matosinhos e Beja avançam com plano de prevenção do suicídio

Os resultados do projeto-piloto de prevenção do suicídio que decorreu na Amadora entre 2008 e 2012 vão ser apresentados quinta-feira, numa sessão na Amadora em que está anunciada a presença do secretário de Estado da Saúde e do diretor-geral, Francisco George. No mesmo dia, serão assinados os protocolos que visam replicar o modelo de intervenção da Aliança Europeia contra a Depressão em Beja e Matosinhos.

in Jornal de Notícias – 11-03-2013

 

Entrevista a António Parada

António Parada não esbanja argumentos a explicar porque trocou o PS, outra vez, de candidato em Matosinhos. Basta-lhe o da “democracia interna”. A capacidade para se revezarem até reforça o partido, argumenta.

in Jornal de Notícias – 11-03-2013

 

Disponível para avançar no Porto

Pedro Carvalho garantiu ontem, depois de uma visita à horta das Condominhas, a segunda e última criada pela autarquia (em 2005), que não está a assumir-se como candidato da CDU ao Porto, mas repetiu a “disponibilidade” para o fazer. Para o vereador comunista, a criação de hortas urbanas será “prioridade eleitoral” do seu partido no próximo mandato autárquico.

in Diário de Notícias – 11-03-2013

in Jornal de Notícias – 11-03-2013

 

PSD e CDS firmam acordo para autárquicas

PSD E CDS-PP firmaram, ontem, em Amarante, um acordo de coligação para as eleições autárquicas. Virgílio Macedo pela Distrital do PSD e João Almeida pelo CDS, deram a bênção ao acordo entre os líderes concelhios, José Luís Gaspar (PSD) e António Santos (CDS). A aliança vale ao CDS a inclusão de um militante em lugar ilegível. Tendo como candidato à presidência, o social-democrata, José Luís Gaspar, PSD e CDS juntam-se de novo (pela segunda vez) para tentarem conquistar a Câmara ao PS.

in Jornal de Notícias – 11-03-2013

 

CDS do Marco aprova lista de Ferreira Torres independente

O presidente da Comissão Concelhia do CDS e antigo presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Avelino Ferreira Torres, vai recandidatar-se à autarquia encabeçando uma lista independente aprovada ontem por unanimidade pelo órgão local do partido. “Como independente, tenho mais condições de ganhar as eleições do que se fosse pelo CDS”, explicou, citado pela Agência Lusa, invocando sondagens alegadamente mais favoráveis e adiantando que o partido não apresentará listas no Marco de Canaveses.

in Jornal de Notícias – 11-03-2013

 

Biblioteca de 5,6 milhões em risco por falta de empréstimo bancário

Depois de ter ultrapassado todos os obstáculos jurídico-administrativos, o projecto de construção de uma moderna biblioteca de sete pisos na zona ribeirinha de Vila Franca de Xira pode ficar pelo caminho, unicamente porque a empresa proprietária do espaço, que deveria fazer a obra para a câmara local, ainda não conseguiu o necessário empréstimo bancário. A questão é hoje analisada numa reunião extraordinária do executivo municipal, expressamente convocada para o efeito. A presidente da autarquia, Maria da Luz Rosinha, diz que tudo terá de ficar resolvido em breve, caso contrário não será possível fazer a obra, orçada em 5,6 milhões de euros, que pode contar com 3,5 milhões de fundos comunitários, uma vez que terá forçosamente que estar concluída até final de 2013.

in Público – 11-03-2013

 

Agenda

Manuel Pizarro Candidato do PS à Câmara do Porto debateu esta manhã a lei das rendas, Porto.

in Correio da Manhã – 11-03-2013

 

Pizarro pronto a dar “apoio moral” às instituições sociais

Mais de 20 mil pessoas registadas como desempregadas, 13 mil a viverem do rendimento social de inserção, 357 casas sem água, 1005 habitações sem instalações sanitárias e 2386 sem banho. Um retrato negro de uma cidade envelhecida, onde 55 mil pessoas têm mais de 65 anos, e que, segundo o candidato do PS à Câmara do Porto, Manuel Pizarro, não pode mais ser “ignorado”.

in Jornal de Notícias – 10-03-2013

 

As lutas da corrida autárquica no Porto

Há muito tempo que as eleições autárquicas para a Câmara do Porto não despertavam uma luta tão fratricida e violenta entre candidatos como aquela que está em curso para o próximo ato eleitoral. Que mesmo sendo uma disputa conhecida a nível nacional e noticiada constantemente, dificilmente se consegue imaginar conter episódios de intriga subterrânea tão ferozes como os que estão em curso entre os vértices do triângulo Câmara Municipal, Foz e Gaia.

in Diário de Notícias – 10-03-2013

 

PSD e CDS unidos em Amarante

O presidente da distrital do PSD Porto, Virgílio Macedo, acredita que a coligação PSD/CDS formalizada em Amarante para a candidatura às autárquicas dará à cidade o “safanão” de que ela precisa e abrirá “um novo ciclo político” no concelho. José Luís Gaspar, agora em coligação, tenta pela segunda vez ganhar a câmara ao PS.

in Diário de Notícias – 10-03-2013

in Jornal de Notícias – 11-03-2013

 

Diretor de campanha recebeu 120 mil euros de Gaia

O escritório de advogados de Amorim Pereira, diretor financeiro da candidatura de Luís Filipe Menezes à Câmara Municipal do Porto, recebeu, nos últimos dois meses, dois ajustes diretos da autarquia de Vila Nova de Gaia no valor de 120 mil euros. O primeiro, contratualizado a31 de dezembro de 2012, foi de 90 mil euros, feito pela empresa municipal Águas e Parque Biológico de Gaia. O segundo, registado no primeiro dia de 2013, foi decidido diretamente pela autarquia: 30 mil euros para “prestação de serviços de consultadoria jurídica ao Exmo. senhor presidente”, lê-se no portal dos ajustes diretos, www.base.gov.

in Diário de Notícias – 09-03-2013

 

Dezenas de casas sociais há anos sem portas nem janelas

Um pouco por todo o concelho de Gondomar, estarão dezenas de habitações sociais, há anos, sem portas nem janelas. O caso, que foi denunciado pelo PS, já levou a Câmara a emparedar as habitações. Para o PS, as 12 habitações sociais completamente destruídas, no Bairro de Carreiros, em Rio Tinto, são um exemplo de uma situação “generalizada” no concelho. Dezenas de apartamentos sem portas nem janelas e completamente destruídos por dentro, quando, em Gondomar, estão cerca de 12 mil pessoas à espera de casa e ainda recentemente a Câmara adquiriu 43 apartamentos em S. Pedro da Cova.

in Jornal de Notícias – 09-03-2013

 

Taxa de desemprego já chega aos 20%

Há mais de 7.600 pessoas inscritas no Centro de Emprego de Santo Tirso, sendo que 56% estão desempregadas há um ano ou mais. Esta foi uma das conclusões retiradas, ontem, por Joaquim Couto, candidato socialista à Câmara, após uma reunião com a Direção do Centro de Emprego do Baixo Ave.

in Jornal de Notícias – 09-03-2013

 

Artigos de opinião/ Comentários

Guilherme, o perturbador – Paulo Ferreira

in Jornal de Notícias – 10-03-2013

Um direito que temos – Rui Moreira

in Jornal de Notícias – 10-03-2013

 

SANTARÉM
 

Câmara paga viagens à Eurodisney

A Câmara do Sardoal, presidida por Fernando Moleirinho (PSD), vai levar um grupo de idosos a Barcelona e suportar uma viagem de jovens à Normandia e à Eurodisney. Em plena crise e “em ano de eleições”, trata-se de “uma falta de respeito para os restantes contribuintes portugueses”, afirma o PS local.

in Correio da Manhã – 11-03-2013

 

SETÚBAL
 

Álvaro Beijinha é candidato da CDU

Álvaro Beijinha, vereador na Câmara de Santiago do Cacém eleito como independente pela CDU, é o candidato da coligação à presidência daquele município alentejano nas eleições autárquicas deste ano, revelou esta sexta-feira o PCP.

in Diário da Região – 11-03-2013

in Diário Sul – 11-03-2013

 

Eles são os maiores das suas ruas

Chegar a Setúbal vai passar a ser mais especial. É já em abril que a Comissão de Toponímia vai analisar a proposta da Câmara, que pretende atribuir o nome de José Mourinho a uma rua ou avenida, reconhecendo o ‘Special One’, nascido na cidade há 50 anos, como “um dos mais prestigiados e qualificados treinadores de futebol de todo o Mundo” e enaltecendo a ligação com “a cidade a que regressa sempre” e “onde escolheu continuar a viver, sempre que pode”.

in Correio da Manhã /Domingo – 10-03-2013

 

VIANA DO CASTELO
 

Governo congela obras na Linha do Minho

As obras na Linha do Minho vão ficar de novo congeladas. Segundo o presidente da Câmara de Viana do Castelo, dos 47 milhões prometidos no ano passado por Passos Coelho, foram reservados 5 milhões. Uma das decisões que saiu da Cimeira Ibero-Americana, no ano passado, no Porto, foi de que as obras na Linha do Minho avançariam este ano. Viria a tornar-se uma resolução histórica, já que surgia cerca de um ano depois de a CP ter decidido suspender a ligação entre o Porto e Vigo, por falta de passageiros.

in Jornal de Notícias – 11-03-2013

 

Presidente recusa ser candidato à AM

O presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, José Manuel Carpinteira, não aceitou o convite para liderar a lista do PS à Assembleia Municipal (AM) de Valença nas próximas autárquicas. O convite tinha sido confirmado pelo candidato do PS à Câmara de Valença, Diogo Cabrita. Em cima da mesa está agora a possibilidade de aceder ao convite de liderar a lista socialista, só que para a Assembleia Municipal de Vila Nova de Cerveira.

in Diário de Notícias – 10-03-2013

in Diário do Minho – 09-03-2013

 

Ponte da Barca: Emprego jovem analisado nas jornadas da JSD

A vila barquense recebeu recentemente a 5.ª edição das Jornadas Autárquicas da JSD de Ponte da Barca – uma iniciativa de formação política autárquica para os jovens barquenses, que deu especial enfoque ao emprego jovem e as oportunidades que os jovens podem conseguir junto de novos sectores económicos.

in Correio do Minho – 10-03-2013

 

VISEU

 

Scroll To Top